Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Segunda-feira 30 Setembro, 2024 // #bebê, #gravidez, #nome de bebê
A escolha do nome do bebê é uma etapa importante da gestação! Muitos papais e mamães podem costumam fazer listas, mas, mesmo assim, persistem muitas dúvidas e dilemas ao tentar encontrar um nome bonito e original para o filho que está a caminho.
Uma dica válida é pensar em uma boa combinação do nome com os sobrenomes. Se o sobrenome for longo, então dê um nome do bebê curto, e vice-versa. Veja a seguir mais alguns pontos a serem levados em conta antes de eleger o nome que seu pequeno irá carregar pela vida toda.
Antes de tudo, é essencial fazer uma lista com nomes de bebê que agradam a ambos os pais, pois esse é o fato que mais importa! Depois disso, vá afunilando as anotações para chegar a uma conclusão conjunta.
Dependendo do país, existem leis que estabelecem uma série de restrições na hora de fazer a Certidão de Nascimento. Caso você se pergunte se existem nomes proibidos, a resposta é sim: a lei proíbe nomes que prejudiquem a imagem da pessoa, que tenham uma conotação negativa ou ridícula. Também não é válido registrar um sobrenome como nome.
Podem ser registrados nomes em diminutivos ou coloquiais (por exemplo, Beto, Téo ou Malu). Os nomes estrangeiros também são permitidos, mas possivelmente será solicitada a validação da existência.
O primeiro passo é pesquisar bastante, fazendo uma lista extensa de todos os nomes que vierem a sua mente e a do(a) seu(sua) companheiro(a). Como sabemos que a maioria dos pais procuram por um nome do bebê que seja original, essa dica pode ajudar.
Lembre-se também de silenciar as opiniões alheias! Não deixe que esse ruído os impeça de ouvir os desejos vindos do coração. Caso vocês sejam influenciados por alguém de fora, são enormes as chances de erro e arrependimento.
Antes de escolher o nome do bebê, uma boa dica é criar possibilidades de apelidos imaginando como familiares e amigos poderiam chamá-lo mais adiante. Assim, é possível que tenha uma ideia mais segura do nome a ser escolhido.
Além disso, evite criar coincidências, como nomes de personalidades que podem representar algo negativo ou nomes associados a personagens criados apenas em filmes ou livros, como Robocop ou Rambo.
Tenha seu próprio tempo para fazer a escolha! Se não estão seguros com o nome do bebê, não há problema em escolher aos 45 do segundo tempo. Tomem essa decisão até que se sintam satisfeitos e felizes com o nome escolhido.
Separamos alguns pontos que ajudarão você a encontrar o nome ideal para o bebê. Afinal, esta fase de quando os pais estão se preparando para a chegada do pequeno ao mundo é uma das mais divertidas e empolgantes. Portanto, veja de onde partir para escolher o nome de menino ou nome de menina.
Com certeza, você conhece alguém que nomeou o filho por conta de um familiar especial ou um amigo próximo e muito querido, certo? É um modo de eternizar as pessoas que você tanto ama!
Inclusive, uma tradição que segue até hoje, são os pais que colocam seus próprios nomes nos filhos levando no sobrenome a terminação “Júnior” ou “Filho”.
E nem é preciso colocar como nome principal. Você pode, por exemplo, homenagear a pessoa colocando como o segundo nome da criança, formando um nome composto, como Maria Eugênia ou Luíz Guilherme.
Não há problema algum em escolher o nome do bebê de acordo com a moda. Inclusive, muitas crianças são identificadas por gerações apenas por conta do nome dado à época, como os atuais e famosos “Enzos” e “Valentinas”. Siga o seu coração!
Existe uma lista realizada em 2023 pelos Cartórios do Brasil com os nomes mais populares de acordo com os registros de nascimento de bebês durante este período.
A partir dessas opções você pode ter uma ideia das tendências que estão “na moda” entre pais e mães brasileiros e tornar mais fácil a missão de como escolher o nome do bebê.
Os nomes mais escolhidos, de acordo com a ARPEN, são esses:
1º Miguel – 25.216 registros;
2º Helena – 23.132 registros;
3º Gael – 22.478 registros;
4º Theo – 19.864 registros;
5º Arthur – 19.838 registros;
6º Heitor – 19.744 registros;
7º Maria Alice – 19.270 registros;
8º Alice – 17.605 registros;
9º Davi – 17.067 registros;
10º Laura – 16.823 registros.
Nomes compostos costumam agradar muito aos brasileiros e possibilitam criar belas composições, um pouco mais formais, ou mesmo agradar ambos os pais ou mães. Veja algumas opções comuns:
Maria Clara;
Ana Laura;
Maria Vitória;
Ana Cecília;
Maria Luísa;
Maria Alice;
Maria Júlia;
João Vitor;
Pedro Henrique;
Davi Luca;
João Guilherme;
José Pedro;
João Miguel.
A numerologia é mais uma ferramenta para ajudar na sua decisão sobre o nome do bebê. Essa alternativa envolve o nome e/ou a data de nascimento, portanto é indicado fazer quando vocês já souberam a data exata de quando seu bebê vai nascer.
Abaixo, veja como podem ser feitos os cálculos na numerologia:
Ao somar as vogais do nome do bebê, você terá o número da motivação da criança, que revela quais são as razões para agir em determinados momentos da vida e como lidamos com isso.
Número 1: estas crianças podem apresentar competitividade e ficam felizes por conquistarem méritos;
Número 2: aqui, os pequenos são mais sensíveis e gostam de viver tranquilos e com leveza;
Número 3: crianças bastante expressivas, alegres, animadas e dispostas;
Número 4: estes bebês tendem a desenvolver habilidades manuais ao longo da vida;
Número 5: são crianças curiosas, atentas e gostam de se aventurar, explorando o novo;
Número 6: aqueles que se sentem bem em grupos, pois são sociáveis, parceiros e amigos;
Número 7: gostam de desvendar mistérios, por isso têm uma característica investigativa sobre os fatos;
Número 8: carregam personalidade forte, são imponentes e desejam que os pais enxerguem essa maturidade;
Número 9: são crianças muito entusiasmadas e que gostam de ajudar o próximo.
Ao somar as consoantes do nome do bebê, você terá o número da impressão da criança, isto é, a impressão de que você passa para as pessoas.
Número 1: tem posturas de liderança, ideias originais e costuma ser individualista;
Número 2: é sensível, compreensível com as situações e tende ser mais tímido;
Número 3: a criança tem facilidade para lidar com pessoas, é calorosa e distraída;
Número 4: é formal, sério, preocupado e analítico com as questões do dia a dia;
Número 5: será uma pessoa livre, viajará bastante e irá questionar as situações;
Número 6: sociável, se preocupa com as relações e tem compaixão com os outros;
Número 7: tem personalidade, é misterioso, inteligente e uma pessoa minuciosa;
Número 8: passa a imagem de respeito para as pessoas, é ambicioso e organizado;
Número 9: humanitário, carismático e gosta muito de ajudar todo mundo.
Ao somar as consoantes do nome do bebê, você terá o número da expressão da criança, que traduzem as habilidades que já trazemos de outras vidas.
Número 1: autoconfiante, determinado, independente e não tem medo de ousar;
Número 2: pacificador, propaga a paz, lida bem com dilemas difíceis e é sensível;
Número 3: comunicador, espalha alegria, tem bom humor, entusiasmo e otimismo;
Número 4: feito para construir, solidificar, tem senso prático e organização;
Número 5: tem espírito livre, quebra padrões e promove o progresso;
Número 6: se dedica à família e ao próximo, é responsável e tem talentos artísticos;
Número 7: pensador, analisa tudo com cuidado, tem a mente curiosa e é estudioso;
Número 8: realizador, busca sucesso por seus esforços, é corajoso e um líder nato;
Número 9: serve as pessoas sem esperar recompensas e quer melhorar o mundo.
Veja quais serão as principais características do seu bebê de acordo com a soma da data de aniversário, que revela qual será a missão da pessoa no mundo, desafios e aprendizados. Por exemplo: 08/02/2021: 0+8=8 (dia), 0+2=2 (mês), 2+0+2+1=5 (ano): 8+2+5: 15, 1+5=6. Então, o número final é 6:
Número 1: essas pessoas têm potencial para trabalhar com liderança, pois conseguem tomar a iniciativa e sempre estão à frente em situações complexas;
Número 2: gostam de fazer trabalhos em equipe, são pacíficas e sensíveis. O destino delas é dar amor, carinho e apaziguar relações;
Número 3: têm boas habilidades de expressão e comunicação e, por isso, gostam de estar evidência e podem conseguir oportunidades de autoridade ao longo da vida;
Número 4: veio para aprender e praticar a disciplina e seu objetivo é construir uma vida com segurança. Gosta de uma rotina organizada e planejada e trabalha com metas possíveis;
Número 5: pessoas com destino 5 são leves e descomplicadas e vieram para estudar e quebrar padrões, pois tem inúmeras habilidades e, por isso, são capazes de exercer múltiplas profissões;
Número 6: se preocupa com a comunidade e a família. Trabalha com o equilíbrio e defende as pessoas contra injustiças. Atrai quem está precisando de ajuda, pois vieram para servir, ensinar e trazer conforto ao próximo;
Número 7: o intuito é desenvolver a mente, estudar, ler e meditar. Este destino é caracterizado por pessoas que questionam tudo. Tem potencial para se tornar especialista em algum assunto específico;
Número 8: seu interesse é fazer uma mudança significativa no mundo, liderar, empreender e ensinar pessoas a ter lucro nos negócios;
Número 9: como é um número que fecha ciclos, tem inspirações divinas e a consciência de que seu objetivo é servir as pessoas sem esperar nada em troca;
Número 11: por estarem sempre à frente de seu tempo, vêm com a missão de liderança. Veio para trabalhar o equilíbrio entre a vida material, espiritual e abrir caminhos de inspiração entre as pessoas a sua volta;
Número 22: se dedicam altruisticamente à humanidade, gostam de viajar e têm sucesso e bastante disciplina e responsabilidade e podem ter sucesso nos negócios.
Importante: os números 11 e 22 são mestres, ou seja, ao reduzir (somar todos os números) e chegar a um resultado 11 ou 22, este deve ser interpretado dessa maneira, em vez de ser 1 + 1 = 2 ou 2 + 2 = 4. Isso também é válido na hora de somar as letras. Lembrando que a regra também vale para os resultados em expressão, impressão e motivação.
Na numerologia, a tabela pitagórica é usada para estudar o significado dos números que podem revelar as vibrações cósmicas da pessoa e os melhores caminhos a seguir na vida.
Veja o guia dos números correspondentes às letras do nome do bebê para chegar aos resultados de motivação, impressão e expressão:
Se, mesmo depois desses pontos, vocês ainda não chegaram a uma conclusão e não sabem como escolher o nome do bebê, anote aí dicas de nomes comuns e diferentes para meninos e meninas e enriqueça sua lista de opções.
Nome do bebê para menino: Miguel, Arthur, Gael, Heitor, Theo, Davi, Gabriel, Bernardo e Enzo. Confira mais nomes masculinos preferidos pelos pais;
Nome do bebê para menina: Helena, Alice, Laura, Maria Alice, Valentina, Maria Clara, Maria Cecília, Maria Júlia e Cecília. Veja a lista completa com nomes de menina mais usados.
Nome de menino: Samuel, Noah, Ravi, Lorenzo, Apolo, Ander, Elijah, Arturo, Blake, Francis, Klaus, Matteo, Otto, Pietro, Simon, Thomas, Thierry e Valentim;
Nome de menina: Amora, Ariadne, Astrid, Ava, Celine, Chiara, Dalila, Dandara, Dominique e Flora. Confira mais nomes femininos diferentes para bebês e seus significados.
Por fim, fizemos também uma seleção com cinco nomes de meninas e cinco nomes de meninos em alta e seus significados. Agora ficou fácil, certo? Temos certeza de que vocês farão a melhor escolha e seu filho irá carregar o nome com muito carinho e orgulho.
Compartilhe: