Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Segunda-feira 3 Fevereiro, 2020 // #emocoes, #gestacao, #maternidade
Sua gravidez fará com que as pessoas que gostam de você se aproximem e estejam mais ligadas a você, mas também testará muitas de suas amizades. Isto é muito comum, acontece com todos nós, mas você não precisa ficar triste e sim entender por que isto acontece e como lidar com essa situação dentro do seu círculo social.
Durante esses meses, é bem possível que você se sinta mais sozinha do que o habitual, às vezes como resultado de hormônios, outras porque, na realidade, seus amigos não entendem o que você está passando. E, se sua vida social antes de engravidar era muito ativa, a mudança de rotina pode ser muito perceptível.
Por mais que você tenha a intenção de manter a maioria de suas amizades, às vezes não estará em suas mãos. Os aborrecimentos das primeiras semanas vão deixar você com pouca energia para sair com seus amigos como você fazia antes. No entanto, às vezes seu distanciamento tem a ver com sua solidariedade durante sua gravidez, neste caso é melhor deixá-los pela paz: eles ou elas não têm a obrigação de entendê-la nem você de forçá-los a fazê-lo.
Uma característica da gravidez é que ela traz seus verdadeiros amigos, as pessoas que vão ouvi-la, que estarão lá, mesmo que não a entendam perfeitamente. Disto não tenha dúvidas, de fato sua gravidez reforçará esse vínculo que existe entre vocês. As pessoas que a amam entenderão que sua vida mudou e para o bem.
Estudos revelaram que o cérebro das mulheres se transforma durante a gravidez. Consequentemente, sua personalidade pode ser completamente alterada.
As coisas que antes eram importantes ficam em segundo plano. E não é que você para de se importar com algumas de suas amizades, é que, talvez, você não compartilhe mais a mesma maneira de ver as coisas, pois agora suas prioridades e ideias sobre a vida são outras.
O mais provável é que nesta fase você se aproxime de suas amigas que já são mães, porque elas vão entendê-la muito e lhe darão muitos conselhos durante a gravidez. Isto é totalmente normal, uma vez que elas passaram pelo mesmo que você e sabem como é que seus amigos se afastam de você por não ser mais a mesma de antes.
Garantimos que será muito reconfortante poder contar com elas, não só pelas dicas que podem compartilhar, mas pela companhia, elas vão fazer você se sentir muito mais confortável com as mudanças que virão em sua vida. Da mesma forma, você poderá recorrer a elas a qualquer momento, graças à empatia que sentirão por você.
Isto não quer dizer que todas as suas amigas e amigos que não sejam pais deixarão de fazer parte de sua vida, haverá muitos deles que também serão um grande apoio durante a gravidez e que, mesmo que não tenham filhos, tentarão ajudar você o máximo possível. O que deve ter em mente é que não pode forçar aqueles ao seu redor a pensar o mesmo que você ou entender, isto é uma decisão que só eles poderão tomar.
Algo que você não deve perder de vista são os desentendimentos, recomendações ou discussões que tem com suas amigas sobre sua gravidez, pois podem causar uma briga séria. É por isso que é importante ter bem claros os limites do que você fala com essas amizades, nem sempre vale a pena discutir.
No final do dia, quem decide sobre seu bebê é você.
Gostaríamos de dizer a você que as coisas voltarão a ser como antes, mas estaríamos mentindo. Sua vida mudou, agora você tem um lindo bebê a caminho. Isso não quer dizer que estará sozinha, mas seus amigos que a acompanharão durante e após a gravidez serão as pessoas que realmente valem a pena manter sempre em sua vida, não os percas de vista.
Compartilhe: