Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #gravidez, #cuidados, #saude
Você tem coceira na gravidez? Outra vez a alteração hormonal produzida durante a sua gravidez é a culpada. É normal que isto aconteça, mas sempre é melhor consultar o seu médico, só ele pode resolver as suas dúvidas e decidir se é um tema que merece cuidados especiais.
A coceira na pele é frequente na gravidez. A pele está mais ressecada e, geralmente, é isso que provoca a coceira. Pode ocorrer em qualquer lugar do corpo, mas, sobretudo na pele do abdômen e, principalmente, nas estrias que aparecem na gravidez.
Você também pode ter prurido ao redor dos tornozelos, vinculado às alterações nas veias das pernas. De todas as formas, é um prurido leve, que não a acorda pela noite e, raramente, chega a deixar marcas de arranhão.
O prurido cede com a aplicação de loções hidratantes, mas consulte com o seu médico ou dermatologista, para saber quais não pode utilizar.
Em outros casos, o prurido pode ocorrer por causa de infestações parasitárias como a escabiose (sarna), doenças do fígado, como a cirrose biliar primária ou colestase gestacional, doenças do rim, da tireoide ou da própria pele.
Em geral, nestes casos, o prurido pode ser muito intenso, sobretudo nas palmas e plantas, chegando a acordá-la pela noite ou não a deixando dormir. Também provoca um arranhão tão intenso que deixa marcas. Diante de qualquer destas últimas características, é importante consultar o médico.
Compartilhe: