Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #exercicio, #gestacao, #saude
O exercício é uma parte importante de uma gravidez saudável e tem vários benefícios. Pode lhe dar energia e melhorar ou prevenir dores nas costas, cãibras e falta de ar. Também a ajudará a evitar ganho excessivo de peso, veias varicosas e problemas para dormir ou constipação, além de estimular o bebê e você preparar para o momento do parto.
A primeira coisa que você deve saber é que a intensidade ou a duração do exercício que você pratica vai depender se você já foi atleta ou suficientemente ativa antes da gravidez, bem como se a gravidez apresenta alguma condição que a limite por recomendação do seu médico.
Da mesma forma, você precisará modificar sua rotina de exercícios sempre que necessário, para que eles sejam seguros e eficazes. Seu corpo não está acostumado com o peso extra que exige mais energia para fazer os exercícios, podendo ser necessário que essa modificação seja feita mensalmente, semanalmente ou mesmo diariamente. Tudo depende das condições da sua gravidez e da resposta do seu corpo à gravidez e à sua rotina de exercícios.
No segundo trimestre, você provavelmente já se sentirá muito melhor e poderá aumentar o tempo de exercício. Não se esqueça de modificar sua rotina quando necessário e sempre com a autorização de seu médico. Se você gosta de fazer exercícios longos, preste atenção aos sinais do seu corpo e pare quando se sentir cansada.
Conforme sua barriga crescer e os sintomas da gravidez mudarem, pode ser necessário encurtar o tempo. A maioria das mulheres se sente à vontade com 30 minutos de atividade física moderada (como caminhar e nadar). Além disto, dependendo da quantidade de exercícios que você fizer, pode ser necessário implementar algumas modificações em sua dieta.
Ao se exercitar, certifique-se de estar 60% abaixo de sua frequência cardíaca máxima. Para a maioria, isto significa que você ficará abaixo de 140 batimentos por minuto. Desta forma, você poderá ficar tranquila, pois seu bebê estará bem quando você fizer os exercícios.
Fazer exercícios é altamente recomendado durante a gravidez e não há impedimentos nesse estágio onde a energia será importante. Lembre-se de levar em consideração estas dicas, ficando atenta aos sinais do seu corpo e consultando o seu médico em caso de dúvidas.
Compartilhe: