Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #alimentacao, #cuidados, #saude
Beber café é uma das coisas que mais amamos, nos dá uma grande carga de energia graças à sua grande fonte de antioxidantes, reduz o risco de contrair diabetes, combate a depressão e pode até impedir ter um ataque cardíaco; promove a digestão, produz saciedade e não contém muitas calorias. O que você precisa saber é que durante a gravidez recomenda-se limitar o uso deste divino grão.
O café não é o vilão, o que você deve limitar é a cafeína, então deve considerar outras bebidas e alimentos que a contêm, como chocolate, chá, refrigerante e alguns medicamentos.
Se você é como muitos de nós que não consegue viver sem café, pode tomá-lo com moderação, de acordo com um estudo do Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas.
Recomenda-se o consumo inferior a 200 mg de cafeína por dia, equivalente a um copo de 325 ml.
Uma alternativa é procurar substitutos, que podem ser infusões quentes de plantas como chicória, uma planta com um sabor semelhante ao café, ginko biloba, dente de leão ou chá roiboos. Você também pode provar café descafeinado, sabemos que não é o mesmo, mas pode lhe dar a força para sobreviver melhor a uma das bebidas mais irresistíveis e favoritas do mundo.
Consulte o seu médico sobre seu relacionamento com o café e quais são suas recomendações, levando em consideração as características da sua gravidez.
Compartilhe: