Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #cuidados, #gestacao, #saude
PRÉ-ECLÂMPSIA: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER
A pré-eclâmpsia é uma doença grave que pode afetar a mãe e seu bebê e afeta cerca de 7% das gravidezes. Esta condição geralmente ocorre durante a segunda metade da gravidez, após a semana 20, e é caracterizada por pressão alta e sinais de danos em outro sistema de órgãos, mais frequentemente o fígado e os rins.
A pré-eclâmpsia tem o efeito de reduzir o fluxo sanguíneo para a placenta. Se o bebê não receber nutrientes e oxigênio suficientes pela placenta, o crescimento é prejudicado.
Esta complicação é um assunto sério, pois pode desencadear complicações graves, até mesmo fatais para você e seu bebê. De fato, se a pré-eclâmpsia não for detectada a tempo, ela pode ser transformada em eclâmpsia. A eclampsia é uma doença grave que, em alguns casos raros, pode ser fatal. É por isto que é muito importante que você esteja bem informada sobre o que é, quais são as causas e sintomas, como tratá-la e como evitá-la.
Embora a causa exata da pré-eclâmpsia ainda não tenha sido determinada com precisão, as principais causas estão relacionadas ao mau desenvolvimento dos vasos sanguíneos durante a gravidez, o que limita a quantidade de sangue que pode fluir por eles. Da mesma forma, certas hipóteses afirmam que existe maior risco de apresentar pré-eclâmpsia se:
Algumas causas:
Quais são os sintomas que você deve detectar a tempo?
Sobre os sintomas, você deve saber que às vezes a pré-eclâmpsia é silenciosa. A pré-eclâmpsia precisa de tratamento imediato, por isto é essencial que saiba detectar os sintomas a tempo e monitore sua pressão arterial com frequência para notar qualquer sinal de alerta.
Preste atenção e contate imediatamente o seu médico se tiver algum dos seguintes sintomas:
Seu médico irá realizar uma variedade de exames para diagnosticar a pré-eclâmpsia, então você deve estar em constante monitoramento e fazer os testes de rotina relevantes.
Compartilhe: