Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #gestacao, #estagios, #desenvolvimento
Na 35ª semana de gestação é comum que sinta incômodos nas extremidades das pernas e braços, isso se deve a um fato interessante, o endurecimento dos ossos do bebê implica no consumo do cálcio materno — neste período o feto incorpora, por meio da placenta, entre 200 a 350 miligramas de cálcio por dia—, por isso aumentam as chances de você sentir cãibras nas pernas e nos braços.
Portanto, para garantir o desenvolvimento saudável e a saúde plena de mãe e filho, é recomendável que você adote uma alimentação saudável como regra, e, sobretudo, aumente o consumo de laticínios e frutas, já que estes a ajudam a minimizar as cãibras da gravidez.
35ª semana de gestação: conselhos
35ª semana de gestação: o desenvolvimento do seu corpo
Você já teve que trocar de sutiã há umas quantas semanas e, agora inclusive poderia precisar de um para dar maior apoio pela noite. Aparecem essas dores de cabeça. Mantenha-se saudável e planeje ao máximo os seus próximos dias. Tente dormir.
35ª semana de gestação: o desenvolvimento do seu bebê
O seu bebê mede uns 45 cm. e pesa perto de 2,5 kg. Cresceu tanto que agora ocupa quase todo o espaço do útero e é mais difícil mexer-se. Aumentará como 250 g por semana até o parto.O desenvolvimento dos seus ossos inclui a solidificação progressiva dos mesmos, o que significa maior utilização do seu cálcio e a possibilidade de cãibras. Consulte o seu médico, talvez lhe prescreverá um suplemento de cálcio.
Vale lembrar que a evolução de crescimento do bebê varia principalmente considerando os fatores genéticos, recomendamos que você se atente para a semana anterior e posterior à semana que você se encontra atualmente, e, lembre-se o acompanhamento pré-natal com o obstetra é de extrema importância para saúde de mamãe e bebê.
Compartilhe: