Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Terça-feira 19 Setembro, 2023 // #gravidez, #trabalho de parto, #parto, #bebe
Com 37 semanas de gestação, o bebê está quase pronto para nascer. Neste momento, algumas mulheres já sentem contrações de treinamento, mas nem todas. São esperados alarmes falsos e, no meio deles, seu organismo vai se preparando para o grande dia.
Leia também:
Como identificar contrações
Entenda o que vai acontecer no dia do parto
Como lavar roupa de bebê: veja 6 dicas
Veja, a seguir, como estão seu corpo e o do bebê nesta etapa da gestação.
Preparando-se para o trabalho de parto, seu corpo está se flexibilizando ao máximo. Algumas ocorrências são normais, como:
Os hormônios da gravidez e a pressão sobre a bexiga causam episódios de incontinência urinária ao tossir ou rir. As idas ao banheiro também são mais frequentes.
Você tem a sensação de saciedade ao comer três ou quatro colheradas e é provável, a essa altura da gestação, que sofra com azia.
Talvez as contrações sejam parte da sua rotina. É aquela sensação do útero ficando duro por alguns instantes, sabe?
Poderá sair do seu peito um líquido amarelado chamado colostro. É o que vai alimentar seu bebê nos primeiros dias de vida.
A esta altura, o feto já está todo formado, mas não está maduro. É a reta final do desenvolvimento. É interessante saber que:
Ele mede cerca de 49 cm e pesa cerca de 3 kg.
Já percebe a luz fora do útero, abrindo e fechando os olhos. Escuta e identifica sons, como vozes e músicas, podendo até se assustar com barulhos altos e repentinos.
Sua pele fica coberta por um tipo de creme branco, o vérnix, que o protege e o ajuda a deslizar pelo canal do parto.
A seguir, algumas ideias para viver a 37ª semana com conforto.
Aumente a ingestão de alimentos ricos em cálcio, como tofu, brócolis, gergelim, linhaça, chia e aveia. E não se esqueça de beber água.
É a hora de lavar as roupinhas do bebê e deixar a mala pronta se você for para o hospital.
Pratique exercícios físicos para aliviar o desconforto da barriga, que começa a ficar mais pesada, além das dores lombares.
As relações sexuais podem ajudar a entrar em trabalho de parto, viu? Depois, no pós-parto, será preciso esperar um tempo para fazer sexo, então, aproveite a hora para namorar.
Fontes: Caderneta da Gestante, do Ministério da Saúde.
Compartilhe: