Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Terça-feira 29 Agosto, 2023 // #gestacao, #fases, #bebe, #parto
A partir da 39ª semana de gravidez, o nascimento é considerado normal e saudável. Isso significa que o parto pode se desencadear a qualquer momento entre esta e a 42ª semana, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). É uma etapa de muita tensão, pois a ansiedade pode iniciar processos desnecessários de indução ou parto cirúrgico, quando tudo o que precisa ser feito é esperar.
Leia também:
41 semanas de gestação: cuidados e dicas na reta final
40ª semana de gestação: preparação para o parto
Como diminuir a ansiedade da reta final da gravidez
É provável que você já esteja familiarizada com as contrações de Braxton Hicks – as chamadas contrações de treinamento – e pode ter percebido a saída do colostro, o primeiro leite do bebê. Também é possível que nada disso tenha acontecido e sua gestação esteja perfeitamente saudável. Outros sintomas considerados normais nesta fase são:
O nascimento pode iniciar a qualquer momento e o seu bebê aumentou um pouco mais de peso nas últimas semanas, tendo cerca de 3,5 kg e medindo aproximadamente 50 cm. O corpo do bebê fica coberto pelo vérnix caseoso, substância esbranquiçada produzida ao longo do último trimestre e que vai ajudá-lo a deslizar pelo canal de parto, além de proteger sua pele.
Vale lembrar que a evolução de crescimento do bebê varia principalmente considerando os fatores genéticos. Estas são informações que podem ajudar a entender o desenvolvimento da gestação semana a semana, mas a melhor maneira de garantir a saúde de seu bebê é no acompanhamento pré-natal. Não deixe de conversar com o médico nem de realizar os exames recomendados.
Compartilhe: