Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #dicas, #gestacao, #saude
As varizes são veias dilatadas azuis ou roxas, as quais comumente aparecem nas pernas ou na área retal (hemorroidas) por problemas circulatórios. Embora geralmente não sejam graves e diminuam após o parto, podem se tornar desconfortáveis em virtude da coceira, sensação de peso e aparência. Mas você sabe por que elas aparecem ou como evitá-las?
Qualquer pessoa pode sofrer de varizes, mas são mais comuns durante a gravidez, pois o útero pressiona a veia cava inferior (aquela que transporta o sangue das pernas para o coração), enquanto o sangue que flui das pernas para a pelve diminui, produzindo pressão nas veias e causando varizes.
As alterações hormonais são outro fator, pois aumentam os níveis de progesterona e dilatam as veias. A predisposição genética também será decisiva, se sua mãe tem ou teve, muito provavelmente você terá, assim como, se estiver com sobrepeso, gravidez múltipla ou for fumante, é mais provável que sofra com elas.
As varizes não costumam ser graves, mas, se notar endurecimento, vermelhidão, úlceras na perna afetada e/ou dor, elas podem ser indicadores de outros problemas, como a trombose. Consulte o seu médico o mais rápido possível.
As varizes podem ser evitadas caso você leve em consideração o conselho que compartilhamos aqui. Como qualquer parte do seu corpo, você deve cuidar de si mesma e colocar em prática diversos hábitos que irão proteger suas pernas desta e de outras doenças.
Compartilhe: