Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Terça-feira 4 Fevereiro, 2020 // #cuidados, #dicas, #gestacao
Mamãe piloto ou mamãe copiloto?
O carro pode ter se tornado imprescindível nessa fase da gravidez, uma vez que caminhar não é tão simples como no início da gravidez. Por isto, é muito importante que você conheça todas as considerações que deve ter para viajar de carro durante os últimos meses.
Muitos médicos aconselham que você passe o volante a outra pessoa na 36ª semana de gravidez, que fica perto do final do terceiro trimestre, quando o parto está muito próximo e sua barriga pode prejudicar suas habilidades de dirigir. Outros especialistas recomendam que dirija apenas até o sexto mês de gravidez ou, pelo menos, que sempre o faça com alguém do lado, após este mês.
Obviamente, sua flexibilidade será limitada pelo ganho de peso e tamanho de sua barriga, mas dirigir também não é impossível. Segundo esta ideia, é muito importante que tenha em mente certas medidas na hora de andar de carro.
Os riscos que podem existir ao dirigir nesta fase estão relacionados a dores nas costas e fadiga; o primeiro pode fazer com que sua postura seja incorreta ao dirigir; o segundo tem a ver com o cansaço que pode sentir e que pode fazer com que adormeça. Você deve ter muito cuidado com estes pontos.
O cinto de segurança não é opcional, você deve usá-lo sempre, pois ele reduz a gravidade das lesões que você e seu bebê podem sofrer em um acidente. Se não sabe como colocá-lo, é muito fácil: a faixa pélvica ou a fita horizontal nunca deve ser colocada na barriga, mas sim na altura da virilha, abaixo do abdômen e na faixa superior entre os seios.
Não esqueça de ter em mente estas dicas e consultar o seu médico antes de pegar o volante. É ele quem sempre lhe dará o sinal verde para dirigir e até quando.
Compartilhe: