Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Sexta-feira 4 Setembro, 2020 // #gravidez, #saude, #emocoes
Hormônios são substâncias produzidas nas glândulas e circulam pelo sangue para chegar aos órgãos e tecidos. Ou seja, eles são os mensageiros químicos do corpo.
Certamente, você pensava que os hormônios eram responsáveis apenas por nossas mudanças de humor e pelo acúmulo daquela pequena gordura em nossos quadris. Bem, não, eles têm mais influência do que você pensa sobre nossa saúde e funções corporais, no metabolismo, desenvolvimento, sexualidade, reprodução, sistema urinário, sistema coronário e em nosso sistema nervoso central.
Na gravidez, os hormônios desempenham um papel fundamental. Durante a gestação, o nível de estrogênio é muito mais alto do que em qualquer outra fase da vida, o que causará muitas mudanças em seu corpo. Sua pele pode ficar mais seca, mas seu cabelo ficará brilhante e crescerá mais rápido do que o normal.
Durante a gravidez, os estrogênios serão responsáveis por:
Embora seja normal aumentar nossos níveis de estrogênio na gravidez, devemos ter cuidado para não exceder os limites.
Recentemente, pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, descobriram que níveis elevados de estrogênio durante os primeiros estágios da gravidez podem causar anormalidades na artéria uterina, o que diminui a quantidade de oxigênio e sangue que chega à placenta, resultando em má nutrição para o bebê.
Não se assuste, fique atenta à alimentação e não engorde muito, pois isto pode fazer com que seus órgãos liberem uma grande quantidade de estrogênio. Lembre-se de monitorar constantemente sua gravidez com seu médico e discutir qualquer desconforto que vier a sentir.
Definitivamente, existem outros hormônios que intervêm nas diferentes fases e funções da gravidez, mas, sem dúvida, os estrogênios, em níveis adequados, são nossos aliados nessa bela fase.
Compartilhe: