Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #parto, #dicas, #segurança
Como seu bebê vai chegar a este mundo?
Dar à luz é uma experiência maravilhosa e inesquecível, é um dos dias que mais esperamos desde que descobrimos que nosso bebê está por vir. E, agora que o dia está mais próximo, queremos que você saiba como o trabalho de parto ocorrerá, para que se concentre apenas em aproveitar esse momento especial.
Como falamos anteriormente, o primeiro sintoma são as contrações, por isto é muito importante saber como identificá-las, se você quiser lembrar como fazê-lo, entre aqui. Uma vez que as contrações são as “reais”, você será hospitalizada e submetida a exames médicos, que irão prepará-la para o trabalho de parto.
Do ponto de vista clínico, esse incrível processo consiste em 3 fases: dilatação, expulsivo e dequitação. A seguir, explicaremos cada uma para que você se familiarize com elas. Deve-se mencionar que nenhum nascimento é o mesmo, mas esses três momentos são como o trabalho geralmente se desenvolverá.
Esta tem a ver com o alargamento do colo do útero, que acontece para que seu bebê tenha espaço suficiente para sair e deve atingir 10 cm. É dividido em dois momentos:
Começa quando a dilatação atinge 10 cm. É justamente no momento do nascimento quando é avaliado por diferentes condições se a episiotomia será ou não necessária; isto é, a incisão que é feita para expandir a entrada da vagina, permitir que seu bebê saia mais facilmente e diminuir as chances de uma lesão.
Esta fase é dividida em duas etapas:
Ocorre entre 15 e 30 minutos após o nascimento do seu bebê. Você pode continuar a experimentar contrações suaves. O obstetra deve verificar se a perda de sangue é normal e que não há vestígios de placenta ou membranas restantes. O médico cuidará então de suturar a episiotomia ou qualquer lesão que tenha ocorrido.
Você pode se sentir exausta ou, pelo contrário, cheio de energia. Você pode ficar com muita sede e fome, especialmente se o nascimento tiver sido longo, mas precisará fazer força para ajudar a expulsar a placenta. Tente manter a calma enquanto sua episiotomia é suturada.
Quando seu bebê nasce, o obstetra colocará duas pinças para amarrar o cordão umbilical e cortá-lo. Em seguida, o bebê é entregue ao pediatra, que é responsável por mostrá-lo por alguns momentos e depois limpar o líquido amniótico, pesá-lo e realizar os exames necessários.
Depois que estes passos são realizados, você pode ter seu bebê em seus braços e culminar com esta bela experiência que é dar à luz. Neste momento você vai perceber que tudo, todos os meses, todos os dias, cada minuto valeu a pena para poder viver isso. Compartilhe este artigo com o seu parceiro para que também saiba o que acontecerá no grande dia.
Compartilhe: