Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #dicas, #gestacao, #saude
Sabemos que você já ouviu mitos e rumores sobre como ficará a sua barriga após o nascimento do seu bebê, porém a única certeza é que o tempo de recuperação pós-parto é diferente para cada mulher, pois depende de fatores como:
Depois que seu bebê nascer, sua barriga provavelmente vai parecer a que você tinha quando estava grávida de 5 ou 6 meses, uma vez que o útero ainda não se contraiu, seus músculos abdominais não voltaram ao seu lugar e as células que incharam ainda não começaram a eliminar o excesso de fluidos acumulados. Este processo levará mais algumas semanas.
Outra sequela que dá para perceber na barriga são as estrias, pequenas cicatrizes causadas pelo estiramento da pele. Também a linha alba, uma linha vertical escura que surgiu ao longo do abdômen a partir do quinto mês de gestação, devido à síntese de melanina, produto do aumento da progesterona e dos estrogênios. Se você hidratou bem a pele, consumiu vitaminas A, C e E, o impacto dessas poderia ser menor, embora às vezes desapareçam ou diminuam significativamente após três meses. Consulte seu dermatologista se isto não ocorrer.
Caso tenham passado alguns meses e você notou que sua barriga não desaparece, sentindo que "alguma coisa" está saindo na altura do umbigo ao fazer qualquer esforço, você deve consultar seu médico, pois é possível que esteja com diástase abdominal. Trata-se da ruptura dos músculos retos abdominais em virtude da lesão do tecido conjuntivo e da linha alba, resultado do aumento da pressão abdominal, da distensão dos tecidos e da alteração do colágeno por causa das alterações hormonais.
Não se esforce. Seja paciente, permitindo que os músculos, órgãos e células voltem ao seu estado normal. Uma alimentação saudável e exercícios físicos ajudam a acelerar a perda desses quilos a mais.
Algumas mulheres demoram até 12 meses para recuperar sua forma, outras o fazem antes e outras nunca a recuperam.
Uma forma muito eficaz de perder o peso acumulado durante a gravidez é amamentando, podendo queimar de 800 a 1.200 calorias por dia. Mas esta não é a única vantagem da amamentação, trata-se também de um antidepressivo e o melhor alimento para o seu bebê.
Se você engordou menos de 13 quilos, exercitou-se durante a gravidez e amamentou, terá mais chances de perder peso mais rapidamente. Lembre-se de que nem todas as mulheres são iguais e todas terão um tempo de recuperação diferente. Com paciência, aos poucos seus músculos abdominais e o tom de sua pele voltarão ao seu estado normal. Eles fizeram um trabalho imenso para que agora você possa desfrutar seu filho.
Compartilhe: