Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Segunda-feira 19 Setembro, 2022 // #maes, #contraceptivos, #pos-parto, #puerperio
Se aumentar a família não está entre os seus planos para um futuro próximo, é importante pensar em métodos contraceptivos. Afinal de contas, um bebê demanda muito tempo e dedicação — em dose dupla, a atenção fica, literalmente, redobrada!
O puerpério é uma fase delicada que requer cuidados preventivos se você não pretende segurar outro bebê nos braços tão cedo. Embora o aleitamento ajude a evitar o início de uma nova gestação, por conta dos hormônios, o risco existe. Uma maior proteção só acontece caso a menstruação ainda não tenha retornado, a amamentação aconteça de forma exclusiva por livre demanda e o bebê tenha menos de seis meses. E, ainda assim, uma gravidez indesejada pode acontecer. Ou seja, a proteção não é total.
É fundamental conversar com seu ou sua obstetra, para que ele ou ela possa prescrever o método contraceptivo mais adequado para o seu caso. De modo geral, os mais indicados são:
Tome muito cuidado com recursos naturais, como temperatura basal, muco cervical e tabelinha, pois a amamentação interfere nos sinais indicativos de fertilidade. Se a menstruação retornar, vale a pena consultar o ginecologista. Aliás, antes de tomar uma decisão a respeito de qualquer método, pesquise ao máximo sobre todas as opções e peça orientações para o médico ou a médica de sua confiança. Só especialistas podem prescrever a melhor solução para a sua saúde, sua família, seu corpo e seu momento de vida.
Para mais conteúdos sobre parentalidade, acesse o Huggies Brasil!
Compartilhe: