Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Segunda-feira 19 Setembro, 2022 // #maes, #pos-parto, #cuidados
É comum que muitas mulheres, no pós-parto, sintam falta de algumas das atividades habituais que faziam antes de se tornarem mães. Para aquelas que gostam de dirigir, pilotar o volante de um carro é um bom exemplo. Até mesmo pegar um engarrafamento "daqueles" dá saudade!
Com o tempo, evidentemente, a nova rotina — que inclui os cuidados com o bebê — vai entrando nos eixos e é possível se reorganizar para realizar as tarefas. No entanto, antes de voltar a dirigir pós-parto, é preciso tomar alguns cuidados.
De maneira geral, quem fez parto normal ou natural está apta para dirigir após 15 dias, desde que com liberação médica. Já as mulheres que se submeteram à cesárea precisam esperar cerca de 40 dias, período exigido para que a recuperação dos músculos cortados seja mais saudável.
O ideal é que, nas primeiras vezes, dirigir após o parto ocorra apenas por trajetos curtos, uma vez que todo o corpo está mais sensível e ainda em recuperação. Vale reforçar que o corpo demora cerca de seis meses para retornar ao estado pré-gestação. Então, comece indo a locais que já conhece e são mais próximos, para ir matando as saudades de dirigir sem comprometer sua recuperação.
É importante lembrar também que, no puerpério, a mulher pode enfrentar privação de sono, cansaço, dores na coluna, inchaços e até cólicas durante o processo de amamentação, além de episódios em que o leite simplesmente "desce". Isso tudo costuma comprometer a atenção e a capacidade de resposta rápida no trânsito. Por isso, contar com alguém de sua confiança para acompanhá-la no carro pode ser uma boa — pelo menos no início!
Dirigir é uma atividade que dá autonomia e sensação de liberdade. Com calma, cautela e parcimônia, logo você poderá voltar a dirigir com segurança após o parto.
Para mais conteúdos como este, acesse o Huggies Brasil.
Compartilhe: