Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Segunda-feira 23 Outubro, 2023 // #pós-parto, #bem-estar, #massagem
Após o nascimento do bebê, adaptar o corpo e a mente é um desafio. Um bom jeito de se conectar com a nova realidade e resgatar a intimidade com o parceiro ou a parceira é investir em uma massagem pós-parto só entre vocês.
Leia também:
Pós-parto: como recuperar a energia depois que o bebê nasce
Cuidados com a mãe no puerpério
Sexo no pós-parto: respeitar seu tempo e desejo
A massagem ajuda a liberar a tensão acumulada nos músculos do corpo, que foram trabalhados de forma extrema durante o parto. Também serve como um momento de conexão com a pessoa que está dividindo a jornada com você.
A massagem pós-parto pode ser feita na cama; no chão, apoiada em cobertores; ou mesmo no colchão. Escolha a posição e o local que pareçam mais confortáveis. Cuide também da temperatura, evitando correntes de ar ou que o ambiente fique muito quente.
No caso de usar óleos, a sensação será mais agradável se forem aquecidos com as mãos antes do contato com a pele. Evite essências, elas podem conter substâncias contraindicadas para o aleitamento e deixar cheiro forte, o que talvez incomode o bebê.
A mãe pode deitar-se de bruços, usando travesseiros para não comprimir os seios – eles estarão sensíveis e cheios de leite. Um travesseiro embaixo da barriga também ajudará a reduzir a pressão sobre o peito.
Comunicação é a chave para tornar a massagem relaxante e confortável. Conversem sobre a pressão exercida: se está boa ou se causa alguma dor, e onde prefere o uso de óleo ou hidratante.
A pessoa que for aplicar pode começar massageando suavemente os pés, pressionando-os. Então, pode seguir pelas pernas até a região do quadril, sempre com movimentos suaves e circulares, que articulem bem os dedos. Outra dica importante é não pular nenhum pedacinho: massagem boa inclui braços, dedos e, até, o couro cabeludo.
Esse momento no casal é importante para cuidar da relação dos adultos além da parentalidade. Com a comunicação fluindo sobre o que é agradável ou não durante a sessão, esta pode ser uma experiência carinhosa e prazerosa. Desfrutem!
Compartilhe: