Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Segunda-feira 19 Setembro, 2022 // #sexo, #emocoes, #pos-parto, #puerperio
Quando um bebê nasce, são muitas as mudanças na vida de um casal. Entre elas, a vida sexual. Você sabia que é preciso aguardar o período de resguardo para voltar a ter relações com penetração? O tempo de quarentena, como também é chamado, vai variar dependendo do tipo de parto, da cicatrização e da orientação de seu médico ou de sua médica. No entanto, isso não impede os dois de continuarem próximos e conectados.
A psicóloga Carolina Freitas, especialista em sexualidade da plataforma Sexo sem Dúvida, observa que "é importante lembrar, porém, que, mesmo com a liberação médica, vocês podem retomar o sexo apenas quando se sentirem à vontade". Afinal, o sexo pós-parto depende de cada casal e não existe uma regra geral.
No entanto, a intimidade, o carinho e o afeto não precisam nem devem ser interrompidos — pelo contrário! Aqui cabe a dica: ficar fisicamente próximos nem sempre inclui transar. Retomar tudo aos poucos, com beijos, abraços e preliminares, é uma forma de se sentirem fisicamente conectados e emocionalmente ligados.
Para mais conteúdos como este, acesse Huggies Brasil!
* A especialista consultada sobre esta matéria foi ouvida como fonte jornalística, não se utilizando do espaço para a promoção de qualquer produto ou marca.
Compartilhe: