Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 7 Outubro, 2020 // #emocoes, #crianca, #sexo, #maternidade
As emoções têm um papel crucial no tema de fertilidade, tanto nos homens como nas mulheres. Os temores, a dúvida ou a ansiedade, assim como o estresse econômico e a pressão no trabalho, têm um papel crucial na nossa saúde. A mente afeta o corpo.
“Há um papel que se joga entre estar relaxado e tranquilo com as funções gerais do corpo. Tudo está vinculado.”
Cristina Pacheco, psicóloga
As emoções humanas são complexas, mas estar ao tanto dos nossos medos e dúvidas pode nos ajudar a identificar áreas onde precisamos melhorar. Inclusive, é possível levar o processo acompanhado por um psicólogo.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80 milhões de pessoas no mundo estão afetadas pela infertilidade. Homens e mulheres com cargos de muita responsabilidade e altos níveis de estresse tendem a padecer de fatores que afetam a fecundidade. A disfunção erétil é o mais comum entre os homens, de igual forma, mulheres submetidas a altas cargas de estresse experimentam desequilíbrios hormonais, afetando a ovulação, de acordo com os dados do Boston Medical Group.
Cristina Pacheco, psicóloga e mãe, nos comenta que um fator importante a ter em conta para conceber é curtir as relações sexuais com o seu companheiro: “Quando o sexo deixa de ser prazeroso e se converte em uma rotina para ter um bebê, há um problema. É muita pressão e isto afeta todo o corpo.” A ansiedade pode consumir os casais e terminam em “modo sobrevivência”.
Se você está tentando engravidar não se angustie achando que é infértil porque não conseguiu na primeira tentativa. Preparem as suas mentes e corpos para este grande passo que vão dar e exteriorizem qualquer temor, dúvida ou preocupação que possam ter no processo.
Para as que já passaram por este processo ou atualmente estão tentando ter um filho ou uma filha, quais recomendações dariam aos casais? Queremos escutá-las! Compartilhem as suas experiências em nossa comunidade de mães por meio das nossas redes sociais. Huggies Brasil!
Compartilhe: