Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Sábado 4 Janeiro, 2020 // #crianca, #parto, #recem-nascido, #bebe
Embora voltar ao trabalho seja um processo diferente para cada mulher, sempre é possível encontrar uma maneira de manter o equilíbrio entre as atividades profissionais e a família.
A seguir, 3 opções para equilibrar estes valiosos aspectos da sua vida:
O truque está em ser proativa, pense no seu papel e nas tarefas que você realiza. Você poderia realizar estas tarefas em meio período ou com horários flexíveis? Prepare o seu caso com antecedência e fale com o seu chefe. Se chegarem a um acordo, estabeleçam um horário e não caia na armadilha de excedê-lo ou compensar o tempo nos seus dias de descanso. Um trabalho de meio período significa que você recebe em função do que trabalha, assim que não se sinta culpada.
Você é o tipo de pessoa que pode trabalhar desde casa? Se você for rígida com o seu tempo, organizada, apaixonada e as tarefas de casa não a distraírem, trabalhar de casa pode ser a solução para você. A principal vantagem é que você poderá estar mais perto do seu filho, a desvantagem é que as crianças pequenas ainda não sabem de horários, portanto continuarão a pedir atenção, ainda que você esteja trabalhando. Talvez a melhor opção seja combinar os serviços de uma creche com o trabalho desde casa, isto permitirá que vocês passem mais tempo juntos sem descuidar das suas atividades profissionais.
Ainda que cada vez mais companhias tenham esquemas e horários de trabalho flexíveis, não é o caso de todas ou nem todas as profissões permitem dita flexibilidade. Se não for possível negociar um horário flexível ou a diminuição da sua jornada de trabalho, não fique frustrada, você sempre pode tentar algo novo que, além disso, permitirá você fixar os seus próprios horários: empreender um negócio, oferecer serviços profissionais como freelance ou, se você for boa ensinando e gostar de dividir o que faz, dar aulas de meio período pode ser uma opção.
Sem dúvida, se tornar mãe é uma das mudanças mais emocionantes nas nossas vidas, mas esta mudança não significa de nenhuma maneira que todo o resto passe para segundo plano. Algumas mamães podem sentir-se mal por “deixar os seus filhos” para voltar ao trabalho, mas não tem por que ser assim. Lembre-se que as crianças aprendem do seu entorno e ver a mãe sendo toda uma profissional no que mais a apaixona sempre será um grande modelo a seguir para elas.
Compartilhe: