Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Sábado 4 Janeiro, 2020 // #filhos, #maternidade
Quando as crianças chegam ao mundo, basta que chorem um pouco para que saibamos que precisam de algo, mas na medida em que vão crescendo, começam a enfrentar mais coisas do que o sono, a fome ou a necessidade de que troquem a sua fralda. De repente aparecem as emoções e com elas as primeiras pirraças, o que é completamente normal, pois ninguém nasce sabendo como controlar as suas emoções. Como acontece com a maternidade, isso é algo que se aprende com o tempo.
Assim, é melhor ter claro que parte do nosso trabalho como mães, é lidar com as birras. Parece complicado e, talvez assustador, mas tente ver isso de uma perspectiva mais positiva: cada birra é uma oportunidade para ensinar os nossos filhos a controlar as suas emoções.
Para conseguir tal façanha, é necessário incentivar a disciplina, além de ter muita paciência, o que não é nada simples. Por isso, queremos deixar 3 dicas que ajudarão você a lidar com as pirraças:
Finalmente, lembre-se que, embora seja certo que às vezes as crianças são pouco razoáveis, nem sempre gritam ou fazem pirraça porque querem nos manipular ou fazer o que quiserem. Elas estão descobrindo muitas emoções novas e apenas estão aprendendo a controlá-las e, este é um aprendizado que leva tempo, então se prepare para ser muito paciente!.
Compartilhe: