Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quinta-feira 3 Dezembro, 2020 // #bebe, #desenvolvimento, #estimulacao, #seguranca, #estagios
A maior parte dos bebês começam a ficar em pé sozinhos entre os 9 e 15 meses. Depois que alcançam esta conquista, você perceberá que o seu bebê está a ponto de dar os primeiros passos quando o vir fazer as suas primeiras tentativas de manter o equilíbrio enquanto está de pé.
O comum é que durante estas primeiras tentativas os bebês segurem em tudo que estiver ao seu redor, por isso é muito importante comprovar que o seu lar seja seguro para ele e, garantir que o sapato do seu bebê seja cômodo e adequado.
Entre os 10 e os 20 meses, o seu bebê surpreenderá você dando os primeiros passos, mas antes desse grande momento você perceberá que ele adora se segurar na grade do seu berço, nos pés da cadeira ou em qualquer outra coisa que o permita manter-se em pé.
Muitos bebês têm muita vontade de caminhar, inclusive se ainda não puderem manter o equilíbrio ou se as suas pernas ainda não forem o suficientemente fortes. Por isso compartilhamos com você 3 exercícios que ajudarão a preparar o seu bebê para este momento:
O mais importante nesta etapa é acompanhá-lo com paciência e carinho. Ensine ao seu bebê que é normal tropeçar e que ele não deve ter medo: a sua confiança é o melhor exercício para fazê-lo sentir seguro de si mesmo.
Nos próximos meses, você observará como a coordenação entre a sua vista e as suas mãos melhora incrivelmente. Em breve, o bebê estará segurando e levantando objetos por si mesmo, usando o seu polegar e o seu dedo indicador, em vez de segurá-los usando a sua mão completa. Além disso, começará a pôr e tirar objetos dentro de recipientes.
Encorajá-lo com estes exercícios será muito benéfico para o desenvolvimento das suas habilidades motoras, assim que faça destas atividades uma divertida brincadeira para o seu bebê e, não deixem de praticar sempre que possível!
Compartilhe: