Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quinta-feira 1 Outubro, 2020 // #higiene, #saude, #cuidados
Nos primeiros anos de vida, as mãos e a boca são as ferramentas com as quais os bebês exploram e aprendem sobre o mundo ao seu redor. E, por serem muito curiosos, devemos limpar e desinfetar todos os objetos que usam constantemente, principalmente brinquedos, para evitar a propagação de micro-organismos, como bactérias e germes, os quais podem afetar sua saúde.
A seguir, compartilhamos algumas dicas para que você saiba a frequência recomendada para limpar e desinfetar os brinquedos do seu filho:
Seguem outros aspectos de que você não pode se esquecer ao desinfetar brinquedos:
Animais de estimação também adoram brinquedos, então eles podem confundir os brinquedos do seu bebê com os deles ou vice-versa. Por este motivo, evite deixar que seu animal de estimação tenha contato com os brinquedos do seu filho.
A limpeza deve ser feita para retirar poeira, restos de comida, saliva e muco do bebê, de modo que a desinfecção para erradicar completamente os germes, bactérias e vírus deve ser realizada com produtos que contenham concentração mínima de álcool de 70%.
Bichos de pelúcia juntam muita poeira e ácaros, por isto é necessário sacudi-los em ambiente ventilado e longe das crianças ou aspirá-los a cada 3 dias. Também é recomendável colocá-los no refrigerador por algumas horas. Estes devem ser lavados uma vez por semana. Verifique se eles estão com as pilhas antes de lavá-los.
Os brinquedos de plástico e borracha devem ser lavados com sabão e escova de cerdas, secando em local limpo e ao ar livre, uma vez por semana.
Para brinquedos de madeira ou a bateria, o ideal é limpar a superfície com pano umedecido em água com sabão ou desinfetante, secando-os com outro pano limpo e seco. E nunca misture vinagre com outros produtos de limpeza, pois isto cria reações químicas que podem produzir gases perigosos.
Compartilhe: