Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Sábado 4 Janeiro, 2020 // #gravidez, #seguranca, #bebe
Estar em gestação não impede que você siga fazendo coisas habituais, como viajar de avião grávida, você só tem que encontrar o meio mais adequado para você e tomar algumas precauções adicionais.
Caso você esteja planejando uma viagem longa, o avião é sempre o melhor meio, também durante a gravidez. Se você puder planejar a data, o mais conveniente é viajar depois do seu terceiro mês, ainda que se tiver que viajar antes, não há uma contraindicação geral.
Por outro lado, a maioria das companhias aéreas só aceitam mulheres grávidas até os 7 meses. Entretanto, isto pode variar e, às vezes, podem solicitar um atestado médico, por isso é bom que você fale antes com a companhia aérea com que pensa viajar, para se informar bem sobre a sua política neste tema.
As possíveis restrições das companhias aéreas não são porque seja mais perigoso, mas sim para evitar a possibilidade de que você dê as boas-vindas ao seu bebê na cabine de um avião e como proteção legal, caso surja alguma complicação. Logo, é melhor que você não se afaste muito do lugar onde tem planejado ter o seu bebê, por que qualquer imprevisto que pode acontecer.
É sempre bom consultar com o seu médico antes de cada viagem, para saber se ele tem alguma recomendação especial. Se você estiver planejando ficar fora por um tempo prolongado, lembre-se de perguntar se ele pode recomendar outro profissional na região, para o caso de emergência. Também é imprescindível contratar um bom seguro viagem.
Outro conselho útil na hora de voar é escolher os assentos perto das asas ou na parte da frente, porque são os lugares onde menos se sente o movimento do avião. Com relação ao cinto de segurança, coloque-o sempre por debaixo do seu ventre. Viaje com roupa folgada e sapatos cômodos e, não se esqueça da jaqueta, porque o ar condicionado pode provocar um resfriado.
É normal que durante a viagem, especialmente durante a decolagem e pouso, você sinta náuseas, os ouvidos entupidos, tontura ou dor de cabeça. Isto pode acontecer com qualquer pessoa pelas mudanças de pressão no avião, não está relacionado com o seu estado e não representa nenhum perigo para o seu bebê.
Compartilhe: