Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 22 Dezembro, 2021 // #decoração, #cha-de-bebe
Na hora do planejamento, a decoração de chá de bebê é um dos pontos mais importantes. Afinal de contas, os papais e as mamães querem criar um clima agradável para os convidados ilustres darem as boas-vindas ao bebê que está perto de vir ao mundo.
Nós batemos um papo com a empreendedora criativa Jöyce Soares, dona da Festa de Brincar, que nos deu cinco dicas para arrasar na decoração do chá de bebê.
Antes de mais nada, é muito importante entender o quanto vocês podem (ou estão dispostos) a pagar em uma decoração de chá de bebê — lembrando que essa é só uma parte da festa. Até porque esse entendimento vai guiar o melhor caminho a seguir: se é contratar um ou uma profissional da decoração, comprar um kit chá de bebê pronto para decorar por conta própria ou fazer uma festa virtual, por exemplo.
Se você optar por contratar o serviço de um profissional de decoração, é muito importante que seja alguém de sua confiança. Por isso, indicações de alguém do seu círculo próximo geralmente são as mais confiáveis — principalmente porque essa pessoa já terá contratado esse decorador ou essa decoradora em outra ocasião e terá aprovado o seu trabalho.
O profissional precisa entender as necessidades, a história e os gostos pessoais da família para fazer uma decoração que traduza exatamente os sentimentos de quem está pronto para trazer uma nova vida ao mundo.
A decoração de chá de bebê, de alguma forma, deve representar a história da família que está sendo gerada, incluindo não só os pais e as mães do bebê, mas também os familiares mais próximos. Essa é uma forma de o bebê já ser abraçado e recebido com todo o carinho do mundo — entendendo, desde a barriga da mãe, quem são aqueles que vão criá-lo.
Jöyce conta que o seu trabalho é muito inspirado pelas histórias de família de quem a contrata. “O nosso estilo de trabalho é de construir histórias. Tanto que a gente fala que decorar é contar histórias. A gente não quer só fazer uma decoração que vai estar ali, queremos que essa decoração traduza um pouco do momento da família”.
Os papais e as mamães precisam se sentir representados na festa do chá de bebê, e a decoração é uma parte muito importante nesse processo. Portanto, ou o profissional contratado ou quem for organizar esse momento precisa respeitar a autonomia dos pais: ouvi-los sempre e entender as suas necessidades.
Jöyce acrescenta que, em alguns casos, as sugestões dos familiares acabam sendo bem-vindas: “Na nossa decoração, os pais têm muita autonomia para decidir as cores, os objetos, o que gente vai usar… às vezes acontece de os outros familiares quererem palpitar, como avó, avô, algum tio. Noutras vezes, é presente de alguém, e aí a pessoa também acaba dando palpite”, relembra. “Se está tudo em harmonia, está tudo bem. E se a história vai ser contada para os convidados da melhor forma assim, então as dicas são sempre bem-vindas”.
Os amigos e familiares mais próximos das mães e dos pais têm um papel fundamental no chá de bebê em todos os aspectos, e a decoração é um deles. Lidar como se a decoração fosse um processo de construção coletiva pode, inclusive, criar um vínculo afetivo ainda maior e gerar um clima bem harmonioso para a chegada do bebê.
Antes de pesquisar referências de decoração, vai ser muito importante entender processos e gostos — e esse é o primeiro passo para ter uma festa incrível. Pense na história da sua família, converse com eles, escute suas próprias vontades e mãos à obra!
Para mais temas relacionados, acesse Huggies Brasil!
Compartilhe: