Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #maternidade, #saude, #cuidados
Sabemos que você gostaria que as estrias só aparecessem como palavra neste artigo e não no seu corpo, mas antes de começar a se preocupar, entenda o que são as estrias e porque aparecem.
As estrias são pequenas marcas fundas ou linhas visíveis na pele causadas pelo rompimento das fibras elásticas e comprometimento do colágeno resultante de um estresse mecânico ou estiramento.
Às vezes aparecem quando a pele estica muito em um curto período, resultado do aumento de peso repentino, por exemplo. Exercitar-se intensamente, também, pode ocasionar este tipo de lesão na pele. Podem aparecer em qualquer parte do corpo onde a pele for esticada, sendo mais frequentes em áreas que tendem a armazenar gordura, como os glúteos, quadris e seios. Também, estão relacionadas com os estrógenos durante a adolescência e na gravidez, por isso sua abordagem é tão importante aqui.
As estrias aparecem no final da gravidez, quando a pele do abdômen cresce rapidamente para dar espaço para o bebê. As estrias variam de acordo com o tom da pele, podendo ser rosadas, marrom avermelhadas, roxas ou marrom escuras. Com o tempo a maioria das estrias se atenuam e algumas se desvanecem, ainda que lamentamos dizer para você que não desaparecerão por completo.
Pode ser que você pense que são inevitáveis, mas sim, você pode preveni-las! Que alívio, não é? Preste atenção a estas dicas que valem ouro, sim, ouro puro:
Aplique estes conselhos e lembre-se que você não deve ter medo das estrias nem as negar, é melhor entendê-las, aprender a preveni-las e, também, gostar delas já que são parte de você e são a prova do pequeno amor que leva dentro de você.
Compartilhe: