Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 7 Outubro, 2020 // #gestacao, #emocoes, #dicas
A sua gravidez contagiará de felicidade a sua família e amigos; todos vão querer estar ao seu lado não só emocionalmente, mas, também, através dos seus conselhos. De repente, todos sentirão que são especialistas e tentarão compartilhar ou, inclusive, impor a sua “sabedoria”. Alguns destes conselhos, sem dúvida serão de grande ajuda, mas outros, é possível que a confundam ainda mais. Por isso, fizemos este artigo para que você saiba como reagir diante do que as suas amigas, a sua tia, a sua sogra, a sua mãe, a sua colega de trabalho ou até a sua vizinha possam dizer.
Lembre-se que não há conselho ruim, agradeça todos, mas nem por isso você aplicará todos ou se deixará guiar por eles. Os únicos conselhos que você deverá seguir ao pé da letra são os do seu médico, é o único que tem a experiência e o conhecimento para isso, em nenhum momento o perca de vista. Também não se trata de não escutar ninguém, você pode fazê-lo, não perde nada com isso, porém muita precaução nessa hora. O apoio da sua família e amigos é uma grande influência no bem-estar do seu bebê, sobre isto queremos contar para você algo muito interessante.
De acordo com um estudo da Universidade de London College, o afeto das pessoas que a rodeiam durante a gravidez, se reflete no peso que terá o seu bebê: se há muito carinho ao seu redor, é possível que o seu bebê pese mais ao nascer.
Também, este acompanhamento da sua família e amigos, oferece a você uma proteção extra contra os hormônios do estresse que contribuem para a depressão pós-parto. Neste sentido, estar perto das pessoas que gostam de você, será muito bom para você e o seu bebê.
Mas, o que acontece quando esse carinho começa a aborrecer? Como em outros aspectos da vida, existem limites, os quais você deverá deixar claro quando sentir que os conselhos da sua cunhada, amiga ou sogra ultrapassam dos limites do senso comum. Não tem nenhum problema, nem você tem que se sentir mal por lhes pedir privacidade prezando pela sua intimidade durante a gravidez, sem sombra de dúvidas você é a melhor pessoa para dizer o que é melhor para você.
Escute, atenciosamente todos os conselhos, mas sempre se assegure de verificá-los com o seu médico obstetra antes de pô-los em prática. Obviamente todos vão querer o seu bem-estar e o do seu bebê, as alterações dependem do organizamos de cada uma: se uma dica funciona para alguém, não significa que funcionará para você.
Deixe que todos a mimem, entretanto, não se esqueça de estabelecer limites caso julgue necessário e, a melhor forma de fazê-lo é agradecer o interesse e as dicas, e, sempre, opte por agir conforme a indicação médica.
Compartilhe: