Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 7 Outubro, 2020 // #gestacao, #saude, #cuidados
A hidratação é vital para a manutenção do nosso organismo, e, em se tratando de gravidez, as necessidades do organismo são ainda maiores. É necessário suficiente líquido no organismo para a formação do líquido amniótico — líquido que envolve o embrião, o qual preenche a bolsa — favorecendo o crescimento e desenvolvimento do seu bebê.
A hidratação melhora a circulação sanguínea, o que significa ser capaz de tolerar a temperatura corporal e de desenvolver uma gravidez saudável. Um problema habitual durante a gravidez é a prisão de ventre, que pode ser tratada com a ingestão de líquidos. Também, ajuda a prevenir a acidez e as náuseas criadas pelos sucos gástricos, além de facilitar a eliminação de toxinas através da urina.
O recomendável é entre 2 e 2,5 litros de líquidos por dia, dos quais uns 700 ml. podem derivar de alimentos que contenham água. Confira as quantidades de líquidos necessárias dependendo do trimestre da gravidez:
É importante mencionar que as quantidades diárias ingeridas, também, dependem muito da sua atividade física; se a sua atividade física é mais intensa, precisará de maior ingestão de líquidos e se a temperatura é elevada, também, precisará de mais água.
Outro ponto interessante e que não devemos perder de vista é que durante a gravidez, sem perceber, as mulheres sentem menos vontade de beber água, ou seja, a sede chega quando a desidratação já está fazendo efeito, por esta razão é aconselhável tomar um copo de água a cada duas ou três horas, ainda que não sinta sede.
É recomendado que as grávidas bebam água mineral natural, já que vem de fontes que estão protegidas de contaminação e, por ser mineral natural não necessita de nenhum desinfetante.
Por outro lado, não é recomendável beber de garrafas de plástico, já que normalmente contém bisfenol, um produto químico que pode desencadear obesidade nos bebês.
Se você fizer a sábia escolha de abandonar as garrafas de plástico, pode optar por tomar água mineral ou de filtrada, inclusive, usar canudinhos. Hoje em dia existem muitas opções que viáveis que irão ajudar as mamães a não contaminarem seus bebês. Você também pode optar por canudinhos ecológicos que além de refrescar, ajudam a cuidar do meio ambiente.
Entre outras bebidas que você pode tomar para matar a sede, sugerimos, leite, isto devido ao alto teor de cálcio e proteínas; suco de fruta, rico em vitaminas, de preferência sucos naturais feitos na hora; chá ou caldos, baixas calorias e ricos em minerais. Qualquer opção que você escolher, se atente para o valor nutricional e nível de hidratação que o seu corpo precisa.
Qualquer dúvida específica que você tiver, não hesite em consultar o seu médico. Lembre-se que somos feitos de água, e a hidratação é a chave para que a sua gravidez se desenvolva da melhor maneira possível.
Compartilhe: