Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #gravidez, #cuidados, #saude
Os hábitos de vida têm um papel fundamental no desenvolvimento do futuro bebê. De fato, o primeiro fumante passivo de uma mãe, é o seu próprio filho. Fumar na gravidez é grave, para ambas as partes, o que é sinônimo a uma gravidez zero saudável.
Está demonstrado que o avanço do tabagismo, afeta cada vez mais as mulheres. Inclusive, dado que muitas começam a fumar desde muito jovens, chegam à gravidez com um grau de vício à nicotina tão alto que, durante a gestação, não é fácil deixar o cigarro. Além disso, as estatísticas indicam que, durante a gravidez, uma de cada dez mulheres continua fumando.O bebê afetado por fumar na gravidez
Durante a gestação, cada vez que a futura mamãe acende um cigarro, o feto recebe monóxido de carbono e substâncias tóxicas. Entre as consequências do tabagismo na gravidez se destacam as seguintes:
Deixar de fumar é o melhor que a grávida pode fazer pela sua saúde e a do seu filho. De fato, se calcula que, em geral, 50% das mulheres deixa o cigarro espontaneamente ao saber da gravidez. Entretanto, há mães que precisam de ajuda profissional.
Se você for uma delas, não tem por que sentir vergonha por precisar de apoio médico. Averigue na sua comunidade se há grupos ou programas de controle de cigarro, que podem assessorar você nesta decisão tão importante. Inclusive, a sua família terá um papel importante neste caminho. Se você conseguir deixar o cigarro para trás, estará dando as boas-vindas a uma vida nova e saudável.
Compartilhe: