Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 7 Outubro, 2020 // #gravidez, #parto, #recem-nascido, #estagios, #contracoes
Nove meses de desejos estranhos, seios inchados, pulmões esmagados e falta de cintura levam você ao inevitável ponto final da gravidez: o parto. Há muitas crenças e mitos que poderiam fazer você se sentir inquieta, pouco preparada e até aterrorizada por este grande passo antes de ser mãe.
Saber o que ocorre durante o parto, pode ajudar você a aliviar o medo ou a ansiedade. Mais Abraços reuniu essas informações, com sugestões e conselhos, para ajudar você a se preparar para o que provavelmente será o evento mais transcendental de toda a sua vida.
O seu grande dia já está próximo e o mais provável é que seja como andar de montanha russa, você estará aterrorizada e emocionada ao mesmo tempo e, para assegurar-se que tudo saia bem, deve estar bem preparada.
Você precisa decidir várias coisas com relação ao parto, incluindo se quer fazê-lo em casa ou em um hospital. Muitos hospitais têm a opção de ir para uma sala de parto ou um centro de parto. Os centros de parto, geralmente, atendem partos "naturais" que não precisam de intervenção quando a mãe não quer uma epidural. Alguns hospitais também têm banheiras para nascimentos nas águas.
Se você quiser ter um parto em casa, terá que conseguir que um profissional vá à sua casa. É possível que o seu bebê nasça antes ou depois da data programada, assim, é recomendável ter tudo pronto umas semanas antes da sua data. Arrume uma mala para levar ao hospital com tempo, alguns hospitais são um pouco restritivos com o que você pode levar, logo, seria bom que consultasse o que está permitido.
Assegure-se de ter um bebê conforto no carro, pronto para a viagem do seu pequeno de volta para casa, assim como as fraldas e roupas para que o seu bebê esteja quente e cômodo. Uma boa ideia é fazer uma pequena simulação, na qual você pega tudo que precisa e faz o percurso até o hospital. Muitas mulheres não têm certeza de quando começa realmente o parto, há alguns sinais de advertência que indicam que o parto está próximo. Entretanto, estes sinais podem ser distintos para cada pessoa.
O parto pode durar muito tempo e, enquanto você estiver tranquila, procure ficar em casa o maior tempo possível. Se as suas contrações estão chegando com intervalos de 5 minutos ou menos, se a bolsa estourar ou se você estiver sangrando, então é o momento de ir para o hospital. Você também deve ter uma pessoa de confiança disponível para que a acompanhe e a ajude ao longo do processo.
O parto tem 3 etapas distintas, todas com as suas próprias qualidades e características. A primeira etapa do parto se caracteriza pela dilatação do colo uterino, provocada pelas contrações. As suas contrações passarão de ser uma sensação de cólica leve para uma dor periódica que chega com intervalos regulares. Devido a isto, o seu colo uterino se tornará mais suave e dilatado, como preparação para a chegada do bebê. Tente relaxar o quanto for possível e posicione-se de forma que esteja cômoda. Adicionalmente, você deve ir ao banheiro com frequência, para garantir que a sua bexiga esteja desocupada.
A segunda etapa do parto corresponde ao momento no qual o colo uterino está completamente dilatado. Este é o momento de empurrar o seu bebê pelo canal de parto, até o nascimento. Ficar em uma posição vertical pode ser de grande ajuda, pois a gravidade pode a ajudar durante o processo. Não se esqueça de respirar! Se você tomou uma epidural e não sente muito, deve escutar, cuidadosamente, as instruções do seu médico.
Você sabia que continua em parto inclusive depois do nascimento do seu bebê? Isto se conhece como a terceira etapa do parto. As suas contrações podem parar um pouco, dando para você alguma falsa esperança, mas voltarão a começar para que a placenta seja expulsa. A boa notícia é que estas não serão tão fortes como as contrações das duas primeiras etapas. Alguns hospitais oferecem aplicar uma injeção que empurra a placenta para fora do seu corpo, fazendo o processo mais fácil para você. Depois de ter expulsado a placenta, o seu médico revisará para que tudo esteja bem e este será o fim do seu parto. Huggies tem informações mais detalhadas sobre cada etapa do parto, assim, procure e obtenha dicas para deixar a sua mente descansar.
Compartilhe: