Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Sexta-feira 4 Setembro, 2020 // #parto, #saude, #cuidados
O primeiro encontro com o seu bebê será, sem dúvida, uma experiência inesquecível. Além do amor que sentirá ao vê-lo, você também desejará ter certeza de que ele está completamente bem. Pensando nisto, conhecer os primeiros exames que serão realizados lhe dará mais tranquilidade para aquele grande dia.
Após o processo épico de nascimento que experimentará, virá a recompensa de segurar seu bebê em seus braços. Este primeiro contato é tão importante que, sempre que possível, a equipe médica realizará os primeiros cuidados ao recém-nascido com ele estando sobre o abdômen da mãe.
Imediatamente após o nascimento, eles irão limpar com gaze qualquer secreção que possa impedi-lo de respirar normalmente. Assim que o bebê começar a respirar e chorar, será feito o corte do cordão umbilical, que será acompanhado da extração de duas amostras de sangue para conhecer o grupo sanguíneo e o RH, além da análise de gases e HP.
Também farão um exame para avaliar o estado do bebê, conhecido como Teste de Apgar, que consiste em examinar quatro aspectos da saúde do seu pequenin@:
Em certos casos, podem ser realizados exames específicos em função do estado em que a criança nasceu, que são para aspirar as vias nasais e/ou fornecer oxigênio artificialmente.
Em relação ao peso e medidas do recém-nascido, são dados que podem demorar um pouco, pois é recomendado que o filho fique com a mãe nas primeiras horas de vida. Após este período, a equipe médica ficará encarregada de obter essas informações.
Um dos exames mais importantes que o seu filho irá realizar é o teste do calcanhar ou metabólico, no qual uma pequena amostra de sangue é retirada do calcanhar para analisá-la em laboratório e poder diagnosticar doenças metabólicas que o bebê possa apresentar. Este teste é feito 48 horas após o nascimento.
Cada bebê é único, por isto alguns dos testes podem variar de acordo com as características de cada recém-nascido. No entanto, essas informações são um ótimo guia para saber qual é a primeira coisa que eles irão analisar sobre a condição do seu pequenin@. Assim, não se esqueça de consultar o seu médico caso tenha qualquer dúvida.
Compartilhe: