Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Mais Abraços // Quarta-feira 20 Maio, 2020 // #parto, #cuidados
O obstetra é quem oferece, neste momento, o seu saber médico e técnico como, também, os seus dons de equilíbrio e paciência. O gineco-obstetra trabalha em equipe junto com a parteira. Poderia se dizer que o seu trabalho consiste em entender a fisiologia do parto, para saber agir oportunamente quando ocorre um desvio.
O obstetra chega ao domicílio convocado pela futura mãe ou, na maioria das vezes, pela parteira, que lhe indica que o trabalho de parto já está em uma etapa avançada.
O médico traz um instrumental mínimo para o atendimento, para suturar uma laceração se ocorrer, fazer uma episiotomia se for necessário, um aparelho pequeno de monitoramento eletrônico portátil, tubos de oxigênio. Os outros materiais necessários já estão na casa, comprados pelos mesmos pais de acordo com a indicação do médico.
O médico que acompanha um parto em casa está atento a toda possível complicação, enquanto acompanha a mulher desde outro lugar de contenção, que implica um compromisso emocional e sério.
Aquelas futuras mães que escolhem o parto em casa, indicam que a sua escolha não procura negar os avanços da tecnologia, mas sim o seu uso indiscriminado. Querem ser acompanhadas por um médico, mas um que aceite e acompanhe a suas escolhas para o parto.
Compartilhe: