Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Podcast // Segunda-feira 16 Outubro, 2023
A chegada de um bebê é um dos momentos mais emocionantes e transformadores da vida. Enquanto a atenção muitas vezes se concentra na mãe e no filho, o papel do parceiro ou parceira da parturiente também é crucial.
Neste episódio do podcast Huggies Brasil, vamos explorar a fundo a importância da parceria na hora do parto e como ela pode fazer toda a diferença nessa jornada. Este suporte não se limita a segurar a mão da mulher ou ajudar nos aspectos práticos, mas envolve o apoio emocional e o entendimento profundo do que a mãe está passando.
O conhecimento sobre as etapas e processos do parto permite que parceiros e parceiras da mulher que está em trabalho de parto compreendam melhor pelo que ela está passando e lhes dá ferramentas para oferecer o apoio certo.
Além disso, o nascimento é um momento emocionalmente intenso para a mulher, e ter ao lado uma parceria que a escute, valide suas emoções e a tranquilize faz toda a diferença.
Este é o último episódio da terceira temporada do podcast Huggies Brasil. Durante essa jornada, aprendemos com relatos das mais diversas experiências de parto: começando pela importância de relatar o parto, passando pela hora de ouro, a especial primeira hora de vida dos bebês, e pela importância dos acompanhantes no parto.
A gravidez é uma jornada que envolve cuidado, empatia, conhecimento e amor. À medida que nos aprofundamos nesse tema importante, esperamos que todos os parceiros se sintam inspirados a desempenhar um papel ativo e consciente durante o parto, contribuindo para criar memórias preciosas e fortalecer os laços familiares.
E, para trocarmos sobre isso, convidamos a influencer Antonieta, a Tieta do Agrestte, mãe do Anthony, e o naturólogo Tiago Koch, pai de Iara e Nalu e fundador da rede de apoio Homem Paterno, que participou também de um episódio incrível da segunda temporada sobre o papel do pai da gestação ao pós-parto.
"Claro que a mulher tem o protagonismo durante todo esse momento, mas nós somos coadjuvantes. E como bom coadjuvante, a gente tem que saber de tudo que acontece, o que vai acontecer com a minha parceira", diz Tiago. "Se eu sei porque ela está vivenciando isso, provavelmente vou ter mais repertório para lidar com essa situação."
"A mulher, a partir do momento que ela descobre que está grávida, muda mesmo que não queira. Começa os enjoos, começa as inseguranças, as dúvidas, os medos", conta Tieta, destacando a importância da participação do parceiro durante todo esse processo. "Ele sempre me apoiou, desde o primeiro momento até o momento do parto, sempre segurando a minha mão, fisicamente e sentimentalmente também. Eu sabia que podia contar com ele."
Quer se aprofundar mais na importância da parceria, na gravidez e no parto? Então dá o play no podcast Huggies Brasil aqui na página mesmo, ou na sua plataforma preferida!
Fotógrafo: Hernan Muttoni
Compartilhe: