Tem certeza de que deseja excluir o produto Vale-presente?
Entre as várias formas de dar à luz, o termo "parto humanizado" tem ganhado destaque. Mas, afinal, o que isso significa?
O que é melhor? A resposta mais correta à pergunta é: depende. Se a gravidez for de baixo risco, como é a maioria, as condições estão dadas para um parto normal.
O parto natural é aquele que, além de ser via vaginal, ocorre sem intervenções desde o início até o pós-parto. Entenda quando ele pode acontecer.
Com 38 semanas de gestação, é possível que você sinta contrações de treinamento, mas nem sempre elas são perceptíveis.
A dilatação do colo do útero para o parto é uma preocupação de muitas gestantes quando a data de nascimento se aproxima. Entenda como ocorre.
Entenda o que é o prolapso de cordão, qual o risco associado a ele e por que ele é mais comum em gestações de gêmeos
Aproximadamente 95% dos bebês se posicionam naturalmente assim: cabeça para baixo com o queixo encostado no peito, os glúteos para cima e as pernas e os braços flexionados, junto ao corpo.
Em alguns casos, o bebê pode não virar na hora do parto e ficar "sentado" dentro da barriga. É o chamado bebê pélvico.
Da dilatação inicial até o pós-nascimento, entenda cada etapa do trabalho de parto e o que acontece no corpo da mulher.
Um dos grandes acontecimentos do fim da gestação é a expulsão do tampão mucoso. Entenda o que é e qual é qual papel desempenha na gravidez.
A ruptura da bolsa indica que o parto se aproxima, mas não precisa ser sinônimo de desespero ou correria.
Entenda quando o instrumento pode ser usado durante o parto e quais são seus benefícios e riscos.
No momento do parto os tecidos do canal vaginal se dilatam naturalmente para permitir que o bebê nasça
Um dos acontecimentos mais marcantes da gestação e que causam mais ansiedade são as contrações. Mas nem sempre elas são um sinal de que a hora do parto chegou.
Há muitas opções para o nascimento de um bebê, além de um parto espontâneo ou de uma cesárea. Você já ouviu falar em indução de parto?
A violência obstétrica é caracterizada por ações que desrespeitam a autonomia da mulher durante a gestação e o parto por parte de profissionais da saúde.
Umas suaves e longas caminhadas podem ajudar você a diminuir a dor das contrações, em outras palavras, melhorar a sua condição física para o parto.
Você está grávida e deseja vivenciar gestação e parto tranquilos, mas sente-se perdida sem saber por onde e como começar? Confira este artigo com dicas da Doula Raquel Correa
Com a gravidez, passamos a conhecer um universo totalmente novo e repleto de assuntos até então nunca vistos. E, entre tantos temas, um de grande relevância é o plano de parto. Você já ouviu falar? Sabe o que é e para que serve? Vamos conversar um pouco sobre o assunto?
Entre tantas coisas para pensar e decidir, eis que surgem perguntas: “Quando meu bebê chegará? E como? Quais as nossas possibilidades?” Sim, existem algumas formas de trazer seu bebê ao mundo. E, na maioria das vezes, essa decisão pode ser alinhada com o seu cuidador, seja ele o obstetra, a enfermeira obstetra ou a obstetriz.
Saber o que ocorre durante o parto, pode ajudar você a aliviar o medo ou a ansiedade.
Eu sempre curti minhas barrigas! Em tempos de rede social ainda, é foto quase todo dia. Mãe é bicho bobo, né? A gente quer eternizar e partilhar cada minutinho. Na gravidez dos meus quatro filhos foi assim.
O parto cesáreo nem sempre é uma decisão, pois depende das características da sua gravidez, portanto, você deve saber quando esse procedimento é recomendado.
Romper a água, perder o tampão mucoso e contrações são sinais que nos avisam que a gravidez está chegando ao fim. Aprenda a distinguir entre sinais falsos e sinais verdadeiros.
Ao longo da história, é possível perceber a presença de mulheres ao lado das parturientes em seus trabalhos de parto, seja amparando, cuidando e alimentando, seja proporcionando um ambiente mais adequado para que esse evento se realize da melhor forma possível.
A parteira se mantém em constante comunicação com o obstetra, para mantê-lo informado de quando a sua presença será necessária na casa.
A maioria dos hospitais oferece um tour para saber mais sobre as instalações e como será sua experiência no grande dia do parto. Aqui nós dizemos o que você deve considerar.
Alguns bebês prematuros precisam ser transferidos de imediato à unidade de terapia intensiva, para receber atendimento especial.
Para isso, é de grande ajuda saber que você tem tudo preparado para quando chegar o grande momento e o que você deve levar na mala para maternidade.
No dia do parto você estará pensando em tudo menos no que deve levar para o hospital, por isso deve preparar sua mala com antecedência e com os itens essenciais para que a única coisa que a surpreenda naquele dia seja a beleza do seu bebê. Nós dizemos como aqui.
Se você apresenta estes sintomas é momento de ir para o hospital e preparar-se para ver o seu bebê pela primeira vez.
O sinal mais importante que indica que chegou o momento do parto é sem dúvidas o início das contrações. Entretanto, existem outros sinais que podem servir de alerta sobre a proximidade do parto; a descida do bebé através do canal de parto provoca alterações da região e a sensação de que algo está estranho.
A poucos dias de dar a luz, você provavelmente está se perguntando como será o trabalho de parto, e o passo a passo. E embora todos sejam diferentes, existem algumas linhas gerais que irão ajudá-lo a entender melhor este belo processo e dar-lhe a paz de espírito que você está procurando.
Poderia se dizer que o seu trabalho consiste em entender a fisiologia do parto, para saber agir oportunamente quando ocorre um desvio.
Assim como seu médico, o hospital onde seu bebê vai nascer é um dos pilares da sua gravidez. Sabemos que vai demorar muito para escolher o lugar onde vai encontrar o seu filho; Há muitas coisas a considerar e não queremos que perca nenhuma delas, por isso elaboramos este guia para que possa encontrar o hospital ideal.